EXPOSIÇÃO-GERÊS em 15×15

Conjunto de trabalhos em azulejos 15X15 que reproduzem as sensações que um grupo de artistas viveram ao visitar durante um dia o Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG) sob a orientação do Professor Arménio Sílvio, caracterizando de forma artística a flora, fauna e a etnografia do único parque nacional do país.

Este foi o ponto de partida para uma parceria entre a ATAHCA, o Museu Nacional Soares dos Reis, o Hospital Magalhães de Lemos e as restantes entidades que vão acolher esta exposição em formato itinerante pelo território do Alto Cávado, às quais desde já deixamos aqui o grato agradecimento pelo interesse e disponibilidade demonstrados.

Estamos perante um óptimo exemplo de como trabalhar em parceria é importante para aproximar o rural do urbano, pois ambos são indissociáveis e essenciais para a sua valorização mútua. Esta exposição é a prova de que apesar das diferenças o urbano e o rural podem e devem aproximar-se e criar algo de original e inovador.

Depois de ter estado patente em Vila Verde, Braga e Terras de Bouro durante o ano de 2012, a Exposição “Gerês em 15 X 15″ vai estar agora no Museu de Olaria de Barcelos de 12 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2013.