ATAHCA ORGANIZA I JORNADAS TÉCNICAS SOBRE OS CARVALHOS e II ENCONTRO GREEN CORK / FLORESTA COMUM

 

 

 

 

 

 

A ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem Cávado e Ave em colaboração com a Associação de Compartes do Campo do Gerês, Município de Terras de Bouro, Ordem dos Biólogos, Quercus, Green Cork, Floresta Comum, AMO Portugal e UTAD, organizam as I JORNADAS TÉCNICAS SOBRE OS CARVALHOS e II Encontro Green Cork/Floresta Comum sábado e domingo, 23 e 24 de Novembro de 2013, no Campo do Gerês em Terras de Bouro, em pleno coração do Minho.

As I JORNADAS TÉCNICAS SOBRE OS CARVALHOS e II Encontro Green Cork/Floresta pretendem levar os participantes a uma reflexão sobre a importância da preservação, valorização e incentivo à plantação de espécies autóctones e a divulgação dos carvalhos na sua importância para a economia local, a fauna e flora a ele associada e as manchas de carvalhais no território.

Nestas jornadas há uma ação de plantação de carvalhos com a presença dos músicos Rui Reininho, músico e vocalista dos GNR, e Simão Praça, dos Turbo Junkie. Na sequência das jornadas será editado um Manual de Boas Práticas. As I JORNADAS TÉCNICAS SOBRE OS CARVALHOS e II Encontro Green Cork/Floresta promovem, ainda, uma ação de formação de 15 horas, acreditada pela Ordem dos Biólogos e pelo CCPFC para todos os grupos disciplinares.