ATAHCA INAUGURA EQUIPAMENTO PIONEIRO EM PORTUGAL NO PARQUE DE CAMPISMO DE ABOIM DA NÓBREGA

 

 

 

Na sexta, 25 de Outubro, pelas 15H, a ATAHCA inaugura o sistema de micro-geração – foto-voltaica, micro-eólica e micro-hídrica, no âmbito do projecto dos Territórios Rurais Sustentáveis, instalado no Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega, no concelho de Vila Verde.

Esta tipologia de equipamento, com os três sistemas de produção em micro-geração para auto-consumo é o primeiro em Portugal. Existem outros, mas apenas com um ou dois sistemas e não existe nenhum com as três tipologias. Em Portugal existem muito poucas unidades de produção com micro-hídricas, existem algumas mini-hídricas, mas as micro-hidrícas são raras.

Segue-se uma sessão solene, presidida pela gestora do Proder Drª Gabriela Ventura, para a entrega dos contratos de apoio financeiro, no âmbito do SP3 do Proder, para o território do Alto Cávado e pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.

Este acto será precedido de visitas da gestora Gabriela Ventura a projectos do Proder na Z.I. da ATAHCA, todos eles exlibris das lindas Aldeias da Saudade: a Fábrica de Cerveja Artesanal, emVila Verde (em fase de conclusão), uma exploração de pequenos frutos , em Vila Verde (em fase de conclusão), a Casa do Fernando e o Vitivinicultor da Quinta Vale do Homem, ambas em Vila Verde e no final vai haver uma passagem pelo espaço público requalificado de Santa Luzia, em Vilarinho.