As Aldeias da Saudade situam-se no esplendor do Minho e distribuem-se pelas margens dos rios Homem, Cávado e Ave. Durma no coração das povoações, nas casas de campo e em parques de campismo rural em Amares (Ramalha e Urjal), Póvoa de Lanhoso (Carreira),  Terras de Bouro (Brufe, Covide, Cutelo, Stª Isabel do Monte)  e Vila Verde (Gondomar, Nogueira, Pequenina/Casais de Vide, Stº António de Mixões da Serra). 

Aventure-se a descobrir estas aldeias cheias de alma, localizadas em zonas interiores de montanha, locais que despertaram nos últimos anos para um processo de desenvolvimento sustentado e valorização dos seus recursos endógenos. Estas aldeias caracterizam-se pela genuinidade, diversidade e pela diferença em relação a outros locais já massificados e têm para lhe oferecer um conjunto de produtos dos quais se destacam: o alojamento turístico em espaço rural – casas de campo, turismo de aldeia, gastronomia tradicional, turismo de natureza, turismo cultural e religioso, turismo termal, actividades agrícolas, artesanato, usos e costumes locais. Viva um contacto pleno com a natureza, a história de cada lugar, a gastronomia regional, o artesanato e os costumes de cada um das Aldeias da Saudade.

Aldeias da Saudade é um projecto desenvolvido pela ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave que vos convida a visitá-las!  Consulte no link abaixo a localização das Aldeias da Saudade e dos vários empreendimentos que estão integrados neste conceito.

https://www.google.pt/maps/@41.6603014,-8.3952999,11z/data=!3m1!4b1!4m2!6m1!1szH2KQdC4fWIE.kHEyHhU-9Dcw?hl=pt-PT

As Aldeias da Saudade oferecem um alojamento diversificado em casas de campo, antigos imóveis rurais inseridos nestes núcleos populacionais e ainda nos parques de campismo rural que proporcionam a quem visita a região dias de pleno contacto com o mundo rural, toda a natureza e o meio.